terça-feira, 8 de julho de 2008

Mechas,Balayagem,Luzes e outros saiba tdo para fazer sua escolha ......


Primeiro é aquela dúvida cruel. Mudar ou não o tom dos cabelos? Como se já não fosse difícil tomar essa decisão, ainda tem aquela montoeira de nomes que designam os processos de coloração, só para complicar ainda mais cabeça de nossas clientes. Afinal, qual a diferença entre cada um deles? ,tire suas dúvidas, e escolha o jeito mais adequado de mudar o seu visual.
Balayagem:A balayagem é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos. Este processo dá uma idéia de luminosidade do sol. Quem vê, percebe que tem algo diferente no cabelo de quem fez, mas não sabe muito bem o quê .Na balaiagem, os fios são descoloridos custurando-os e aplicando em plaquetas.Tem varias maneiras de se fazer, mechas um pouco grossas no alto da cabeça, na parte frontal ,Mechas finas,vai do gosto da cliente.
Balaiagem californiana:Existem outros tipos de balaiagem. A californiana dá mais luminosidade às pontas e efeito de profundidade ao cabelo.- A mecha é dividida em três partes: as extremidades são descoloridas até a raiz e a do meio não, criando uma moldura para o rosto.
Transparência:Já a transparência é uma balaiagem ainda mais discreta. São feitas mechas muito finas, que clareiam e dão a impressão de um cabelo bronzeado do sol como se tivesse ido à praia.
Luzes:As luzes abrangem uma porção maior dos cabelos, que ganham fios coloridos como um todo. Cerca de 40% a 50% dos fios são descoloridos neste processo, que produz mechas finas e sutis, clareando o cabelo em até dois tons abaixo do natural.
Reflexo:O reflexo clareia de 80 a 90% dos fios, é feito na touca em cabelos curtos e em plaquetas em cabelos longos, dando um ar de “platinum blonde”. este método já não é tão procurado.
Tintura permanente:Esta é para quem está decidida a radicalizar e trocar definitivamente a cor dos cabelos.- A Coloração permanente deixou de ser um drama, porque agora os produtos depositam vitaminas na cutícula dos fios, preservando-os muito mais. O mais indicado é que a coloração seja feita em um salão especializado, pois as colorações de farmácia são generalizadas.
É preciso fazer cálculos personalizados para chegar a um resultado satisfatório para a cliente, o uso inadequado do produto,lhe trará problemas,como cabelo manchado etc.A Coloração, no salão de Beleza o produto é aplicado com um pincel em todo o cabelo, da raiz às pontas,temos o cuidado de deixar agir o tempo certo,coisa que clientes não fazem ou deixam a + ou deixam a _ é onde ocorrem manchas,ressecamentos e outros...
Mechas negativas:Este processo é o ideal para quem quer recuperar a cor natural do cabelo. São feitas mechas mais escuras, no tom natural dos fios, que vão sendo escurecidos aos poucos. É indicado para cabelos com reflexo,Coloridos , grisalhos e danificados pelo sol, mar e piscina

3 comentários:

Unknown disse...

poxa eu quero muito clarear meu cabeloo
e quero começar com uma balaiagem
e estou com dúvida sobre o coete q devo fazer em meu cabelo queria tipo um repicado
vcs podem me dá uma dica?
obrigada
du

Unhas By Lélia disse...

O seu blog tá lindo!Vc é meu orgulho,
desejo muito sucesso bjus

Unknown disse...

GI EU FIZ LUZES NO CABELO QUAL E O MELHOR SHAMPOO PARA O CABELO DAR UMA HIDRATADA???
E DAR MAIS VIDA PRO CABELO??